Detalhes da Empresa

Adega Cooperativa de Dois Portos, CRL

AV 25 de Abril, 76
2565-206 Dois Portos
Pedir Orçamento
Recomendar
Descrição
Produção e comércio de vinhos e seus derivados.
261 712 150
261 712 156
Esta Cooperativa situada em pleno centro da região demarcada de Torres Vedras, foi fundada a 24 de Fevereiro de 1960 e iniciou a sua laboração em 1964, ano em que se deram por concluídas as obras do projecto inicial, apenas com 188 associados, é actualmente composta por cerca de 1000 Cooperadores e abrange uma área social da qual cobre cerca de 80%, que se circunscreve às freguesias de Dois Portos, Runa, S. Domingos de Carmões e parte da freguesia de S. Pedro do Concelho de Torres Vedras; parte da freguesia de Enxara do Bispo do concelho de Mafra e parte das freguesias do concelho de Sobral de Monte Agraço.

Com uma percentagem de produção que ronda os 70% nas uvas tintas e os 30% nas uvas brancas, fabrica anualmente cerca de 15 000 pipas de vinho, tendo como castas predominantes nas uvas tintas: Castelão (Periquita), Alicante Bouschet, Aragonez e Syrah. Nas uvas brancas: Fernão Pires, Vital, Alicante e Seara Nova.

No aspecto tecnológico tem esta Adega acompanhado as mais modernas técnicas de vinificação com a consequente melhoria da qualidade dos seus vinhos. Desde a colheita de 1986 mantém a Adega em vigor um sistema de bonificação no pagamento das uvas de castas nobres da região desde que as mesmas reúnam determinadas características. Após a criação da região demarcada de Torres Vedras, iniciou o fabrico de D.O.C. e vinhos Regionais, com as castas tradicionais que já se destinavam às nossas reservas.

SimpleViewer requires JavaScript and the Flash Player. Get Flash.

um projecto da Câmara Municipal de Torres Vedras
desenvolvido por Slingshot