Detalhes da Empresa

Queijo Saloio, Indústria Lacticinios, SA

Rua da Chamusca 2
2560-176 Ponte do Rol
Torres Vedras
Pedir Orçamento
Recomendar
Descrição
Fábrica Queijo Saloio
261 319 600
261 332 151
A Queijo Saloio, líder nacional no segmento dos queijos de especialidade, produz e comercializa queijos tradicionais portugueses a partir de 2 unidades de produção (Ponte do Rol/Torres Vedras e Pego/Abrantes). Posiciona-se como o nº 3 do mercado total do queijo em Portugal com uma quota em valor de 6% (Dados ACNielsen 2008 Ina+Lidl).

Fundada em 1968, com cariz familiar em 1995 foi adquirida pelo fundo de investimento Espírito Santo Development Capital Investors Limited (ESDCIL), com o objectivo da sua profissionalização e desenvolvimento. No ano de 2001 adquiriu a 4ª empresa do sector em Portugal- Baral , Industrias Lácteas, com o objectivo de consolidar a sua posição no mercado. Em 2006, ocorreu a fusão das 2 sociedades por incorporação da Sociedade Baral – Industrias Lácteas, S.A. na Sociedade Queijo Saloio – Industria de Lacticínios, S.A..

Com uma transformação de 150.000l de leite por dia, cerca 150 colaboradores e uma influência através da compra de leite que se estende a perto de 300 unidades produtoras, a Saloio opera em vários segmentos do mercado de queijo – curados, fresco, requeijão, ralados e fundidos – com uma presença forte nos três primeiros. No segmento de curados destaca-se com a comercialização dos produtos da marca Palhais, marca líder em queijos de cabra.

Para a SALOIO a inovação é um vector estratégico aliando os conceitos de tradição à modernidade, prazer e conveniência, nunca esquecendo as preocupações dos consumidores associadas à saúde e nutrição. Esta visão fez com que a empresa tivesse sido admitida, no ano de 2008, na Rede PME Inovação da COTEC, Associação Empresarial para a Inovação. Também com um enfoque na qualidade a empresa recebeu em 2003 a Certificação da Qualidade (norma ISO 9001:2000), um reconhecimento atribuído à Queijo Saloio pelo SGS ICS (Serviços Internacionais de Certificação) e regularmente renovado até à data e em 2009 a Certificação Ambiental (norma ISO 14001).

Os queijos da Saloio chegam actualmente a todo o território nacional através da moderna distribuição, do canal HORECA, livre-serviços e mercearias, estando igualmente presentes fora das fronteiras nacionais, em cerca de 16 países, com maior expressão para França, Alemanha, Espanha, Angola e Moçambique.

A Saloio apresenta-se hoje ao mercado sob a assinatura ‘A arte do queijo tradicional’ conjugando o melhor de dois mundos: a tradição - das receitas e dos sabores - e a qualidade assegurada pelo controlo rigoroso de factores de produção. Com um portfolio muito alargado de produtos a marca da Saloio está presente nos segmentos de queijo curado e especialidades, queijo fresco, requeijão, ralados e fundidos.

SimpleViewer requires JavaScript and the Flash Player. Get Flash.

um projecto da Câmara Municipal de Torres Vedras
desenvolvido por Slingshot