Outras Notícias

COMPRAS PÚBLICAS SUSTENTÁVEIS

A Câmara Municipal aprovou, na reunião do executivo de 5 de Maio, a Política para as Compras Sustentáveis e Código de Conduta para Fornecedores.

Desde 2003 com a participação no Projecto pioneiro em Portugal, na área das Compras Públicas Ecológicas - Greenmed, que a Câmara Municipal tem vindo a introduzir critérios ambientais nos seus processos de contratação pública. Actualmente a CMTV participa no projecto Building-SPP (2010-2014), financiado pelo Programa LIFE+ e que pretende desenvolver e implementar actividades que resultem na promoção e integração de práticas de compras sustentáveis nos municípios de Portugal e Grécia.

A CMTV considera que as Compras Públicas Sustentáveis podem contribuir significativamente para atingir compromissos decorrentes de estratégias sociais, ambientais, e económicas das organizações e têm vindo a desenvolver vários projectos nesta área, a aprovação da Política para as de compras sustentáveis concretiza esse objectivo.

O Código de Conduta para Fornecedores também aprovado, pretende promover e desenvolvimento de políticas sustentáveis, transmitindo e sensibilizando para essas preocupações todos os fornecedores e subcontratados da CMTV, garantindo que estes partilham o mesmo quadro de princípios éticos, ao nível das questões laborais e ambientais.

Anexos:
Download 1
Download 2

Publicado em 10/06/14


um projecto da Câmara Municipal de Torres Vedras
desenvolvido por Slingshot