Outras Notícias

INTERNACIONALIZAÇÃO: OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO EM ITÁLIA

AERLIS - Associação Empresarial da Região de Lisboa, vai realizar um seminário sobre OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO EM ITÁLIA com enfoque na EXPO MILAN, no dia 9 de Abril, em Oeiras, das 9h30 às 13h.

 

Em 2013, Itália foi a 4ª maior economia da União Europeia, o 11º maior exportador mundial e o 10º maior importador. 

Esta sessão pretende revelar o potencial do mercado de Itália, as oportunidades que o país oferece às empresas portuguesas e os apoios a utilizar para reduzir o risco dos seus investimentos.

Os principais produtos exportados pelo país são máquinas e equipamentos mecânicos, veículos automóveis e outros veículos terrestres, máquinas e equipamentos elétricos, combustíveis e óleos minerais, produtos químicos e farmacêuticos, moda e roupas em geral. Em termos de importações, a Itália é fortemente dependente do petróleo, um dos primeiros produtos de importação. As máquinas e equipamentos mecânicos e elétricos, os veículos automóveis e os produtos farmacêuticos também se encontram entre os principais produtos importados.

Através da missão empresarial que a AERLIS está a organizar, as empresas portuguesas poderão visitar a Feira EXPO MILÃO 2015, com o tema "Alimentar o Planeta, Energia para a Vida". Com uma área de exposição que reúne mais de 140 países e organizações internacionais, e esperando cerca de 20 milhões de visitantes, a Feira servirá como uma plataforma de promoção e de negócios do sector agro-alimentar.

Será uma grande oportunidade para apresentar o potencial da produção agrícola portuguesa, principalmente nos sectores do azeite e do vinho.

(+) informações

 

/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

 

Informa-se ainda que a AERLIS está a organizar, conjuntamente com a Unindustria, uma MISSÃO EMPREARIAL A ROMA/MILÃO com visita à EXPO MILAN de 17 a 21 de Junho.

A missão irá proporcionar às empresas participantes a identificação de potenciais parceiros para o desenvolvimento de projetos de exportação e de investimento, o contacto com organismos locais de apoio à comunidade empresarial, o contacto com empresas e entidades decisoras italianas, através de reuniões previamente agendadas de acordo com o seu perfil, e efetuar in loco uma adequada prospeção do mercado, para um melhor conhecimento do tecido empresarial italiano.

A missão empresarial a Itália terá o apoio da OPCE/BECC (Organização das Associações Empresariais das Capitais Europeias), e da UNINDUSTRIA - Unione Degli Industriali e Delle Imprese di Roma, Frosinone, Latina, Rieti, Viterbo, e visa potenciar o desenvolvimento de negócios das empresas portuguesas no mercado italiano.

Com uma área de exposição que reúne mais de 140 países e organizações internacionais, e esperando cerca de 20 milhões de visitantes, a Feira servirá como uma plataforma de promoção e de negócios do sector agro-alimentar, de modo a proporcionar uma troca de ideias e soluções compartilhadas sobre o tema da comida. Pretende estimular a criatividade dos países e promover inovações para um futuro sustentável. Consulte o site oficial: www.expo2015.org

 

(+) informações

Publicado em 31/03/15


um projecto da Câmara Municipal de Torres Vedras
desenvolvido por Slingshot