Outras Notícias

PROGRAMA FORMAÇÃO-AÇÃO | MELHOR TURISMO 2020

Programa de Formação-Ação “Melhor Turismo 2020”, da responsabilidade do Organismo Intermédio da CTP, é co-financiado pelo Fundo Social Europeu e enquadra-se no Eixo III – Promoção da Sustentabilidade e da Qualidade do Emprego, na modalidade de Projetos Conjuntos, do Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização das PME, do COMPETE 2020.

O programa visa, em suma, através da sua intervenção nas PME do turismo,  modernizar os modelos de negócio, a organização e as práticas de gestão; diversificar a oferta e contribuir para a afirmação de Portugal como destino turístico de referência; referenciar Portugal como destino reconhecido pela qualidade e excelência dos seus serviços turísticos.

O Programa de Formação-Ação Melhor Turismo 2020, é cofinanciado pelo FSE - Fundo Social Europeu. O Programa visa uma intervenção estruturada em conjuntos de Pequenas e Médias Empresas (PME), às quais apresenta soluções comuns e coerentes face a problemas e oportunidades a explorar no quadro dessas empresas.

Os objetivos gerais do Programa Melhor Turismo 2020, entre outros, são os de aumentar a capacidade de gestão das empresas participantes com o objetivo de promover a reorganização, a inovação e a mudança, bem como a qualificação dos seus recursos humanos em domínios relevantes.

O Melhor Turismo 2020, em suma, pretende através de intervenção nas PME do turismo, modernizar os modelos de negócio, a organização e as práticas de gestão, diversificar a oferta e contribuir para a afirmação de Portugal como destino turístico de referência, também reconhecido pela qualidade e excelência dos seus serviços turísticos, explica a Confederação do Turismo Português.

A AIRO, Associação Industrial da Região Oeste é uma das entidades que irá desenvolver este programa, cuja formatação será a seguinte:

Ciclo de Planeamento | 80h Formação | 120 h Consultadoria

- Gestão Estratégica

- Gestão Administrativa e Financeira

- Gestão de Equipas de Trabalho

- Marketing e Publicidade

- Estratégias de Internacionalização

- Qualidade de Serviço na Hotelaria, Restauração e Turismo

- Proteção Ambiental


Ciclo Temático | 75h Formação | 50 h Consultadoria

- Acolhimento e atendimento ao Cliente, incluindo a Gestão de Reclamações

- Controlo de Gestão

- Marketing e Gestão de Canais Online

- Negociação e Vendas

- Segurança e Gestão de Riscos

- Gestão de Aprovisionamentos e Relação com Fornecedores

- Comunicação em Língua Estrangeira

- Técnicas Específicas de Prestação de Serviço

São consideradas como Entidades Beneficiárias as micro, pequenas e médias empresas do turismo, integradas, nomeadamente, nas CAE 55, 56, 77, 79, 82, 91, 93 e 96 com menos de 100 trabalhadores, sem prejuízo desse n.º máximo, o Programa “Melhor Turismo 2020” considera as empresas até 10 trabalhadores e as empresas que têm entre 10 e 50 trabalhadores os seus principais grupos-alvo.

O financiamento é de 90%.

(+) informações: http://www.ctp.org.pt/melhorturismo2020/

ou através da AIRO - Associação Empresarial da Região Oeste

T.: 262 841 505/6
Tlm.: 966 409 483
E.:
geral@airo.pt


Publicado em 19/02/16


um projecto da Câmara Municipal de Torres Vedras
desenvolvido por Slingshot