Outras Notícias

Fórum sobre Agricultura 4.0 decorreu em Torres Vedras

O auditório da Agência Investir Torres Vedras, instalado na Feira de São Pedro, acolheu um fórum dedicado à Agricultura 4.0, no passado dia 1 de julho. Cerca de 50 participantes estiveram presentes nesta sessão, que teve como objetivo promover a partilha de boas práticas e a discussão sobre o futuro da agricultura, com especial enfoque nas novas tecnologias e na digitalização do setor.

Com moderação da vereadora da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, o painel contou com os testemunhos de Luís Alcino Conceição, docente no Instituto Politécnico de Portalegre, José Mendes, da empresa DEUTZ-FAHR, José Barata, coordenador científico do SFCOLAB – INOVAÇÃO DIGITAL NA AGRICULTURA, Jorge Soares, da empresa Campotec, Sofia Comporta, do Grupo Luís Vicente, Carla Miranda, em representação da Hortorres e Hortafina, e Rui Flores, da Herdade do Esporão.

Maquinaria inteligente, uso sustentável de recursos e monitorização dos frutos, plantas e solo foram alguns dos temas debatidos sobre o setor agrícola, que, no concelho de Torres Vedras, tem um grande peso para a economia.

Esta ação resultou de uma organização conjunta da Câmara Municipal de Torres Vedras e do Smart Farm Colab, um laboratório colaborativo aprovado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia que será financiado durante os próximos três anos para desenvolver soluções inovadoras para os setores da horticultura, fruticultura e vinha.

O auditório da Agência Investir Torres Vedras recebeu outras conferências relacionadas com a economia e o tecido empresarial, nomeadamente conferências sobre “Reconhecimento do Tecido Empresarial de Torres Vedras”, “A digitalização e arquivo digital nas PME's” e “Sustentabilidade e Responsabilidade Social Cooperativa”.

Publicado em 11/07/19


um projecto da Câmara Municipal de Torres Vedras
desenvolvido por Slingshot