Outras Notícias

Câmara Municipal de Torres Vedras reconheceu várias empresas do Concelho

As empresas do concelho de Torres Vedras distinguidas com os estatutos PME Líder, PME Excelência ou Empresa Gazela foram homenageadas no passado dia 2 de julho, no auditório da Agência Investir Torres Vedras, na Feira de São Pedro.

A cerimónia de entrega dos certificados contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, e dos vereadores da Câmara Municipal de Torres Vedras Hugo Lucas e Bruno Ferreira.

No ranking das Empresas Gazela 2018, um estudo elaborado pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro – CCDRC, estão presentes cinco empresas do Concelho, sendo que apenas quatro autorizaram a sua identificação. Entende-se por Empresas Gazela empresas “jovens e com elevados ritmos de crescimento”, que se traduziram, por exemplo, na criação de postos de trabalho.

Já o IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação e o Turismo de Portugal distinguiram, em 2018, no concelho de Torres Vedras, 68 empresas com o estatuto PME Líder, das quais 20 receberem também o estatuto PME Excelência.

O estatuto PME Líder foi lançado pelo IAPMEI em 2008, com o objetivo de distinguir empresas com perfis de desempenho superiores, conferindo-lhes notoriedade e criando condições otimizadas de financiamento para desenvolverem as suas estratégias de crescimento e de reforço da sua base competitiva. As PME Líder com melhor desempenho são ainda distinguidas com o estatuto de PME Excelência, criando condições acrescidas de visibilidade para estas empresas de perfil superior.

Publicado em 05/07/19


um projecto da Câmara Municipal de Torres Vedras
desenvolvido por Slingshot