Outras Notícias

RESPONSABILIDADE SOCIAL DAS EMPRESAS DIAGNÓSTICO CONCELHO DE TORRES VEDRAS

O diagnóstico de identificação de práticas de responsabilidade social das empresas no Concelho de Torres Vedras enquadra-se no âmbito da Agenda 21 Local, designadamente no projecto “Empresas com Responsabilidade Social – Empresas COM…”.

Para a realização do estudo, foram contactadas 1416 empresas inscritas no Gabinete de Apoio às Empresas e com ferramenta de correio electrónico, através de inquéritos por questionário. Foram validados 299 inquéritos, que apresenta um nível de confiança de 95% e uma margem de erro de 5,04%. De referir que no inquérito por questionário aplicado não havia qualquer referência directa à temática da responsabilidade social.

 

A responsabilidade social das empresas deve ser considerada como um investimento estratégico e uma atitude proactiva com impacto no planeamento e gestão das diversas partes envolvidas.

A responsabilidade social das empresas é uma forma de gestão estratégica que ultrapassa a obrigatoriedade legal e o marketing social, é o compromisso da empresa em adoptar um comportamento que contribua para o desenvolvimento global da sociedade.

 

Consulte um resumo do diagnóstico realizado (+)

Publicado em 21/12/11


um projecto da Câmara Municipal de Torres Vedras
desenvolvido por Slingshot