Outras Notícias

O FINANCIAMENTO DA ATIVIDADE TURÍSTICA

O TURISMO DE PORTUGAL, anda em roadshow por Portugal apresentando a investidores e empresas soluções de financiamento às empresas turísticas.


LINHA DE APOIO À TESOURARIA

Apoiar empresas turísticas nas dificuldades de tesouraria, nomeadamente através de antecipação dos recebimentos a prazo que as empresas detenham sobre terceiros (contratos celebrados com operadores turísticos, faturas, letras e cheques).

Vantagens para as empresas: Antecipação de fundos | Custos de financiamento reduzidos | Não consome plafond de créditpo da conta corrente | Reduz substancialmente o valor das garantias a prestar à instituição de crédito | Permite uma gestão mais eficaz da tesouraria


LINHA DE APOIO À CONSOLIDAÇÃO FINANCEIRA

Criar condições para a adequação dos serviços de dívida contraídos pelas empresas junto dos Sistema Bancário aos meios que atualmente libertam, permitindo-lhes, por essa via, assegurar uma gestão mais fácil da sua tesouraria.


LINHA DE APOIO À QUALIFICAÇÃO DA OFERTA

Instrumento financeiro para apoiar as empresas do Turismo, através do financiamento a médio e longo prazo de projetos de invstimento onde se incluem a requalificação de empreendimentos turísticos existentes; a criação de empreendimentos turísticos; a criação e requalificação de empreendimentos ou atividades de animação; e a criação e requalificação de estabelecimentos de restauração com interesse para o turismo.


(+) Para mais informações deverá ser contactado o Turismo de Portugal através do número 808 209 209, linha de apoio ao empresário.

 

 

 

Publicado em 02/01/14


um projecto da Câmara Municipal de Torres Vedras
desenvolvido por Slingshot